Tudo sobre Histórias Estranhas 2

Em 2017, o artista visual Ricardo Ghiorzi decidiu dar o pontapé inicial para uma nova franquia de terror nacional. Para isso, o realizador convidou diretores de todos os cantos do país para participar de Histórias Estranhas, um filme de antologia que contava com 8 segmentos que vão do inexplicável ao bizarro, do maravilhoso ao terro puro.

Após lançamento nacional na rede Cinemark de cinemas e seu atual licenciamento para o canal AMC pela distribuidora Elo Company, HE deu o fôlego necessário para o passo seguinte: a criação de Histórias Estranhas 2.

Cena de Spalla, um dos segmentos de Histórias Estranhas 2

Com uma temática mais definida dentro do espectro do horror, a nova antologia conta com a produção geral da Cinematográfica e traz nomes de peso do cinema fantástico brasileiro como Rodrigo Aragão e Joel Caetano, alguns diretores participantes do primeiro filme (Filipe Ferreira e o próprio Ricardo Ghiorzi) e diretores estreantes, mas com longa trajetória dentro do cinema de gênero como crítica e pesquisa (Beatriz Saldanha) ou em outras funções (Fabiana Servilha e Édnei Pedroso).

Rodrigo Aragão é um dos diretores de Histórias Estranhas 2

DEMÔNIOS E POSSESSÕES

Com 7 segmentos, Histórias Estranhas 2 se concentra em um dos subgêneros mais notórios dos filmes de horror, responsável pelo surgimento de obras primas como O bebê de Rosemary e O Exorcista: o de demônios e possessões.

É fato que a figura do diabo e outras categorias de entes infernais assombram o imaginário da sociedade desde o início dos tempos, tanto no teatro, quanto nas pinturas, na literatura e em outras formas de arte; e no cinema não seria diferente. Desta vez, Histórias Estranhas 2 vem se unir a esses filmes consagrados por público e crítica para contar suas próprias estórias dentro desse subgênero horripilante, de um jeito bem brasileiro.

Um encontro inesperado…

Um dos primeiros segmentos do Histórias Estranhas 2 em fase de finalização é Spalla, escrito e dirigido por Filipe Ferreira. Trata-se da estória de Joseph, um violinista que, após uma dolorosa separação, se isola em uma cabana no intuito de ensaiar para uma grande apresentação. Contudo, esse local ermo e silencioso também traz seus próprios enigmas.

As filmagens de Spalla foram realizadas em 2019, nas cidades de Porto Alegre e São Francisco de Paula. O elenco conta com Marcello Crawshaw, Jéssica Trintin, Márcio de Oliveira e Bruna Ferreira.

Marcello Crawshaw é um violinista em Spalla

Outro segmento da antologia prestes a iniciar filmagens é Sem Saída. Escrita e dirigida por Fabiana Servilha, a trama gira em torno de uma mulher com problemas em seus relacionamentos amorosos. O segmento traz Luciana Vendramini no papel principal e a participação do roqueiro Supla.

Luciana Vendramini também está em Histórias Estranhas 2: Demônios e Possessões

UMA FRANQUIA GENUINAMENTE BRASILEIRA

Embora beba da fonte de outras obras e antologias de terror, Histórias Estranhas 2 se firma como uma franquia colaborativa, independente e genuinamente nacional. Sem as amarras de grandes estúdios e leis de incentivo, o longa é uma janela para a experimentação, onde os realizadores possuem liberdade criativa total para transpor seus estilos e linguagens para a tela. Desta forma, o projeto que acaba se tornando multifacetado e plural, revelando, assim, um retrato bastante fiel do cinema de gênero no país.

A produção de Histórias Estranhas 2: Demônios e Possessões segue os protocolos de distanciamento social e de segurança no combate à Covid 19. Por isso, filmagens presenciais e outras tarefas que exigem a aglomeração de pessoas estão em standby no momento.

Enquanto não seguimos com a programação normal, confira o teaser conceitual de HE2, abaixo.

Teaser conceitual de Histórias Estranhas 2: Demônios e Possessões

Ficha Técnica do Projeto:
Histórias Estranhas 2: Demônios e Possessões
Idealizado por: Ricardo Ghiorzi
Direção e Roteiro: Beatriz Saldanha, Édnei Pedroso, Fabiana Servilha, Filipe Ferreira, Joel Caetano/Thiago Amaral, Ricardo Ghiorzi, Rodrigo Aragão
Música-tema: Chico Pereira
Produção Geral: Cinematográfica

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no email
Email